Wednesday, October 29, 2014

Carne de Panela

Oi pessoal!

Hoje eu vou dividir a primeira receitinha com vocês! Ela é feita em uma Slow Cooker vocês conhecem?

Imagem original AQUI



Quando me mudei prá cá descobri que muitas coisas seriam diferentes na minha vida... uma delas foi meu almoço. Trabalho em uma cidade bem pequena (apenas 1260 habitantes) que só tem dois restaurantes que entregam na empresa e um posto de gasolina onde vc pode comprar sanduíches (igualzinho filme kkkkk). As porções são gigantescas e extremamente gordurosas e todo mundo come na própria mesa de trabalho... decidi que "marmitar" seria a melhor opção...

As mudanças não parariam por aí, resolvi voltar a estudar e com isso o meu tempo para preparar a marmitinha ficou ainda mais curto... foi aí que descobri a slow cooker!!! Você coloca tudo lá dentro e deixa cozinhando o dia todo, quando chega em casa a comida está prontinha!!! Além disso como os pratos são cozidos eles tendem a não perder o sabor quando aquecidos no microondas... como diriam por aqui "win-win"!!!


Carne de Panela

Ingredientes
1 kg de carne de segunda magra em cubos
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
1 colher de sopa de alho (eu uso o pré-frito)
2 cubos de caldo de carne
1 lata de molho de tomate (eu prefiro o tomate pelado batido)
1 folha de loro
Pimenta a gosto


Modo de preparo
Misture tudo na panela e não se preocupe se parecer seco demais, a carne vai soltar água suficiente prá cozinhar tudinho e deixe em temperatura baixa por 12 horas ou alta por 6.
Caso você queira fazer a mesma receita em panela de pressão acrescente meio litro de água e, após cozido deixe o molho engrossar com a panela aberta.
Sirva sobre arroz branco e acompanhado de uma salada de folhas verdes.

Espero que tenham gostado da nossa primeira receitinha.

Beijinhos,

Ci
PS.: Prá quem usa o Cybercook essa receita está por lá :) é só clicar AQUI

1 comment: